title

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Delegacias de polícia ficam sem delegados à tarde

Delegados reduzem jornada em protesto ao parcelamento
Paulo Márcio: redução de jornada em protesto ao parcelamento (Foto: Arquivo Portal Infoent)
Os delegados de polícia civil de Sergipe reduziram em 50% a jornada de trabalho. A partir desta segunda-feira, 9, os delegados trabalharão apenas meio expediente [das 8h às 12h] e à tarde as delegacias ficarão sem aqueles profissionais. A redução da carga horária é consequência do parcelamento dos salários dos servidores da administração pública estadual, conforme explicações do delgado Paulo Márcio Cruz, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Sergipe (Adepol). 
Esta mobilização deve ser encerrada no próximo dia 30, segundo Paulo Márcio. No entanto, há a expectativa da categoria realizar uma assembleia geral para avaliar o movimento e definir novas estratégias com a possibilidade de dar continuidade à carga horária reduzida. “Mas se não acontecer esta assembleia geral, imediatamente a mobilização fica suspensa no dia 30 deste mês”, informa o delegado.

Na Operação Parcelamento, os delegados restringiram as atividades aos casos de urgência e emergência. Nesta nova estratégia, os delegados manterão todos os serviços à população, restritos ao expediente da manhã, conforme o delegado Paulo Márcio. De acordo com decisão tomada em assembleia geral dos delegados, o expediente das Delegacias Plantonistas da capital e do interior será mantido, das 18h até às 8h do dia seguinte, durante a semana, e com 24h, sem interrupções, nos fins de semana.

Reunião
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) ainda não definiu estratégia para suprir a ausência dos delegados no turno da tarde. Conforme informações da assessoria de imprensa, o delegado geral Éverton Santos fará uma reunião com a assessoria técnica da SSP para definir as medidas que serão tomadas com relação à ausência dos delegados nas delegacias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário