title

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Novo prefeito se recusa a falar sobre suposta fraude

Jorge Eduardo quer reconquistar credibilidade, mas não diz com
Jorge Eduardo não fala sobre a merenda escolar e os contratos suspeitos (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)
O prefeito de São Cristovão, Jorge Eduardo Santos (PSB), empossado na manhã desta quarta-feira, 3, pretende fazer uma devassa no município para conhecer a realidade da administração municipal, promete promover mudanças administrativas mas se recusa a falar sobre os contratos colocados sob suspeita.
Ele substituiu a correligionária Rivanda Farias, que renunciou ao mandato após denúncias que envolvem supostas fraudes no processo licitatório para aquisição da merenda escolar pela prefeitura local, reveladas em rede nacional no Conexão Repórter em matéria veiculada com o título “Os Senhores da Fome”, exibida pela Rede SBT no domingo passado, 31 de maio.

Após a solenidade de posse, o prefeito conversou rapidamente com jornalistas, mas se despediu dos profissionais quando questionado sobre os contratos suspeitos. “O próximo passo como prefeito é avaliar a situação, passar a ter conhecimento profundo de como se encontra o município e, a partir daí, vamos tomar as medidas emergenciais e fazer um planejamento para os próximos seis meses”, disse o prefeito.

O prefeito Jorge Eduardo não reagiu às manifestações da comunidade pelo pedido de intervenção no município e garantiu que se manterá aliado do grupo liderado pelo ex-prefeito Armando Batalha. “Armando Batalha é meu amigo. Vou ouvir Armando como vou ouvir todas as pessoas que tenham interesse em melhorar a vida da população, mas o prefeito a partir de hoje é Jorge Eduardo Santos”, avisou.

Jorge Eduardo considera como “tarefa simples” a missão pela reconquista da credibilidade junto à comunidade. “Com trabalho”, resumiu. “Se você trabalha e deixa a população satisfeita com as obras e com o andamento da gestão, automaticamente, você recupera a credibilidade”, ressaltou.

O prefeito não apresentou detalhes, mas prometeu promover mudanças administrativas. “Avalio que há necessidade de se fazer algumas alterações, mas com certeza a partir deste momento, a partir de hoje, o município de São Cristovão terá um novo rumo, uma nova forma de se administrar”, ressaltou. “Mas tenho que fazer um levantamento para saber a real situação porque a função de vice-prefeito é limitada e, em função dessa limitação, não tenho conhecimento de tudo o que acontece na gestão”.

Mas quando os jornalistas tentaram informações a respeito da posição da nova gestão nos contratos que estão colocados sob suspeita, o prefeito fez questão de se despedir sem dar respostas. “Vamos mostrar a população que vamos fazer diferente e vamos fazer diferente”, resumiu.

Por Cássia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário