title

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Médicos do município decidem manter a greve

Apenas as UPAs estão funcionando normalmente
Unidade D. Jovem lotada, mas apenas a pediatra atendendo esta tarde (Fotos: Portal Infonet)
Médicos da rede municipal de Saúde decidiram em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira, 8, no sindicato da categoria (Sindimed), pela manutenção da greve iniciada semana passada.
O presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira destacou que a categoria tentou evitar a greve, mas não conseguiu avançar junto à Prefeitura de Aracaju. “Não tivemos outra opção, a categoria não teve como evitar a greve porque não obtivemos resposta por parte da Prefeitura de Aracaju em relação ao pleito dos médicos, a exemplo do anúncio do reajuste salarial e mudança da data base da categoria”, ressalta.
Com a manutenção da greve dos médicos do município, estão funcionando normalmente apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco. As demais não está havendo atendimento na totalidade. “Nas Upas estaremos atendendo com 100% do quadro para não prejudicar a população”, completa.
Eliane (esquerda) lamentou a falta de médicos
“Nós estamos trabalhando com o turno estendido, das 17h às 20h e hoje à noite o médico já confirmou que estará aqui atendendo normalmente e a população poderá comparecer para as consultas de Enfermagem e com os serviços de curativo, farmácia, vacinas e nebulização”, esclarece o gerente da Unidade Dona Jovem Wellington Franca. Na Unidade de Saúde, Dona Jovem, localizada no bairro Industrial, dos cinco médicos que atendem diariamente cerca de 12 pacientes cada, apenas a pediatra estava trabalhando na tarde desta segunda-feira, 8.
“Esse posto é muito movimentado. Hoje sem médicos está assim cheio, imagine quando tem. Infelizmente é uma situação que só quem sai prejudicado é a população. Fazer o que né?”, indaga a usuária Eliana de Oliveira.
PMA
Wellington: "Estamos com uma pediatra e o médico da noite confirmou presença"
Posto Dona Jovem funciona no bairro Industrial
Em nota, a Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Saúde informou: “Recebemos comunicado oficial do movimento paredista da categoria dos médicos. Diante disto, a Secretária Municipal de Saúde está tomando todas as providências jurídicas e administrativas para que essa situação não perdure e o atendimento à população volte a normalidade. As unidades Nestor Piva e Fernando Franco estão funcionando normalmente,  atendendo casos de urgência e emergência”.
Os médicos voltam a se reunir em assembleia na próxima sexta-feira, 12 a partir das 8h no Sindimed, para avaliar a contraproposta da Prefeitura de Aracaju sobre a tabela única dos médicos e do reajuste salarial e avaliação do movimento de grevista.
Por Aldaci de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário