title

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Policiais localizam buracos na 2ª DM e evitam fugas

Um buraco estava com 30 cm de diametro e 10 cm de produndidade
Por sorte, não houve fugas (Foto: Portal Infonet)
Policiais da 2ª Delegacia Metropolitana, situada no centro da cidade, localizaram na manhã desta quarta-feira, 29, buracos feitos pelos presos em duas celas, sendo um com 30 cm de diâmetro e 10 cm de profundidade e um de pequena proporção que estava sendo iniciando.
A unidade prisional conta atualmente com 70 presos espalhados em seis celas, sendo que o recomendado seria custodiar 30 presos. Há cerca de 10 dias, agentes da mesma unidade prisional, localizou um buraco na cela 2 que serviria para a fuga de 13 detentos.
Segundo o chefe de custodia e segurança da unidade, que preferiu o anonimato, informou a equipe do Portal Infonet que os buracos foram localizados nas celas 3 e 5. “Ontem eu tomei conhecimento que já havia isso e determinei que plantão da noite fizesse a devida revista. Foi localizado um buraco de 30 cm de diâmetro e 10 cm de profundidade e um outro de pequena proporção. Não houve fuga porque a gente está sempre atento, mas as condições das grades estão em condições precárias”, conta.
Ainda segundo o chefe de custódia, os reparos já estão sendo feitos. “Já vamos providenciar o reparo e a secretaria está sendo ágil para isso. A gente ainda vai verificar de que forma estava sendo feito, porque a população carcerária ninguém se habilita a falar porque é falando e pode sofrer até consequência de morte e a policia que tem que investigar porque jamais terá informação de preso”.
Por Aisla Vasconcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário