title

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Ambulantes prometem novo protesto no Centro da capital

Trabalhadores alegam que estão sendo perseguidos pela PMA
Feirantes prometem mais um ato para esta terça, 28 (Foto: Portal Infonet)
Os ambulantes que atuam nas ruas do Centro de Aracaju continuam inconformados com a mudança de local. Segundo eles, a medida prejudicou as vendas e a procura por parte dos clientes tem sido menor. Os ambulantes alegam que estão sendo perseguidos pela Prefeitura de Aracaju e prometem mais um ato para esta terça-feira, 28, às 6h, no centro da Capital.
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB), que enviou uma reposta ao Portal.
"A Emsurb não oficializou nenhuma promessa para a categoria. Baseado no projeto de revitalização do Centro da capital, a prefeitura realizou na última semana a migração de ambulantes que comercializam frutas e verduras para a Av. Coelho e Campos e o segmento de confecções e utilitários para a área superior do Mercado Albano Franco, que passou recentemente por uma reforma para receber este público. O intuito da ação foi de promover uma melhor organização do comércio ambulante".
CDL e Acese
    Em nota, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial de Sergipe (Acese), informam que     “A decisão da Prefeitura de Aracaju em desobstruir as calçadas e ruas invadidas por camelos na área central de Aracaju, bem como a realocação dos vendedores em espaços específicos, mereceu apoio por parte da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial de Sergipe (Acese).      As entidades que representam os lojistas de Aracaju solicitam ainda da PMA que haja uma continuidade rigorosa na fiscalização, para evitar a volta dos camelôs às respectivas áreas, ou mesmo a chegada de outros vendedores tentando ocupar novos pontos de comércio ilegal”, diz a nota enviada pela assessoria das entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário