title

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Chuvas: moradores da Barra reclamam de alagamentos

Em uma área chamada Guaxinim, foi difícil até sair de casa
Canal Guaxinim preocupa os moradores durante as chuvas (Fotos: Portal Infonet)
Os moradores da Barra dos Coqueiros reclamam de alagamentos causados pelas chuvas. Na Rua C do Loteamento Moises Gomes, os moradores não tiveram como sair de casa devido à rua ficar alagada.
A dona de casa Albertina Maria dos Santos, contou que a situação se repete a cada ano. “Toda vez é esse sofrimento. Aqui não tem rede de esgoto e a água não tem para onde escorrer e fica empossada aqui”, afirma.
Em uma região denominada Guaxinim, a situação não é muito diferente. No local existe um canal e que segundo os moradores, toda vez que chove, causa transtornos aos moradores, segundo afirma a própria moradora Marilene Araújo. “É complicado até para sair de casa. Não temos calçamento e a situação é sempre assim”, lamenta.
Defesa Civil
Marilene Araujo diz que não consegue nem sair de casa 
Moradores sem poder sair de casa no Moises Gomes
Morador se arrica a passar em uma ponte do canal Guaxinim
Segundo informações passadas pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, coronel Reginaldo Moura, até o momento, não há indícios de deslizamentos de terra em áreas da capital, mas esclareceu que as equipes estão monitorando áreas de encostas, a exemplo do bairro América, Soledade, Lamarão e Porto Dantas.
Ainda de acordo com o coronel, a atenção agora das equipes estão para alagamentos na região do bairro Coqueiral, onde casas estão alagadas.
Barra dos Coqueiros
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação do município de Barra dos Coqueiros. A informação passada pela assessoria foi de que a prefeitura vai alocar as famílias do canal Guaxinim e demais áreas de riscos em casas habitacionais, no centro da cidade, que estão sendo construídas pelo município.
Quanto ao loteamento Moises Gomes, a prefeitura está realizando obras de macrodrenagem e pavimentação nas áreas Caminho da Praia, Susana Azevedo e Riomar. A obra está orçada em R$ 10 milhões de reais, recursos oriundos do IPTU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário